Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/20230
Título: | A arte como instrumento no processo de ensino aprendizagem do PBSL |
Autor(es): | Ribeiro, Amanda Gandhi dos Santos |
Orientador(es): | Ferraz, Janaína de Aquino |
Assunto: | Arte na educação Português do Brasil como Segunda Língua (PBSL) |
Data de apresentação: | 30-Jan-2017 |
Data de publicação: | 4-Jun-2018 |
Referência: | RIBEIRO, Amanda Gandhi dos Santos. A arte como instrumento no processo de ensino aprendizagem do PBSL. 2017. 58 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português do Brasil como Segunda Língua)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | O projeto tende a explorar as variadas vertentes artísticas através de atividades que estimulem o processo de ensino-aprendizagem do Português do Brasil como Segunda Língua. São propostas oficinas e atividades visando aproximar os alunos ao contexto real de uso da língua, dando-lhes e proporcionando-lhes um espaço acolhedor e descontraído para praticar a fala e a escrita, servindo de suporte e complemento diversificado do conteúdo formal para assim, atingirem a fluência desejada na língua-alvo. A proposta de ensinar e aprender através de diversas manifestações da Arte é uma forma de expandir os conhecimentos, tanto do aprendiz quanto do educador, pois a Arte também é uma forma de linguagem e comunicação. A princípio, este projeto apresenta cinco oficinas/atividades já finalizadas para o professor colocar em prática. São elas: a Oficina de Teatro, A semana de arte moderna de XXII: música, literatura e artes plásticas e o impacto sociopolítico no país, Cinema Brasileiro, Brasil através de fotografias e Internet no Brasil: memes, youtube e virais. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2017. |
Aparece na Coleção: | Letras - Português do Brasil como Segunda Língua
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons