Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20230
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AmandlaGandhidosSantosRibeiro.pdf2,8 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFerraz, Janaína de Aquino-
dc.contributor.authorRibeiro, Amanda Gandhi dos Santos-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Amanda Gandhi dos Santos. A arte como instrumento no processo de ensino aprendizagem do PBSL. 2017. 58 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português do Brasil como Segunda Língua)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO projeto tende a explorar as variadas vertentes artísticas através de atividades que estimulem o processo de ensino-aprendizagem do Português do Brasil como Segunda Língua. São propostas oficinas e atividades visando aproximar os alunos ao contexto real de uso da língua, dando-lhes e proporcionando-lhes um espaço acolhedor e descontraído para praticar a fala e a escrita, servindo de suporte e complemento diversificado do conteúdo formal para assim, atingirem a fluência desejada na língua-alvo. A proposta de ensinar e aprender através de diversas manifestações da Arte é uma forma de expandir os conhecimentos, tanto do aprendiz quanto do educador, pois a Arte também é uma forma de linguagem e comunicação. A princípio, este projeto apresenta cinco oficinas/atividades já finalizadas para o professor colocar em prática. São elas: a Oficina de Teatro, A semana de arte moderna de XXII: música, literatura e artes plásticas e o impacto sociopolítico no país, Cinema Brasileiro, Brasil através de fotografias e Internet no Brasil: memes, youtube e virais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordArte na educaçãopt_BR
dc.subject.keywordPortuguês do Brasil como Segunda Língua (PBSL)pt_BR
dc.titleA arte como instrumento no processo de ensino aprendizagem do PBSLpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2018-06-04T14:39:25Z-
dc.date.available2018-06-04T14:39:25Z-
dc.date.submitted2017-01-30-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20230-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Português do Brasil como Segunda Língua



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons