Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2017
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdf172,74 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional
Autor(es): Brito, Anna Carolina Vilela de
Orientador(es): Geraldes, Elen Cristina
Assunto: Comunicação nas organizações
Redes sociais on-line
Empresas de cosméticos
Data de apresentação: Jun-2011
Data de publicação: 27-Set-2011
Referência: BRITO, Anna Carolina Vilela de. A comunicação da beleza nas mídias sociais: o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional. 2011. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O artigo A comunicação da beleza nas mídias sociais – As novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional analisa o uso das chamadas mídias sociais na gestão da comunicação das empresas do ramo de cosméticos e beleza do Brasil. Diante do novo contexto da comunicação nos tempos da web 2.0, o trabalho analisa de que forma essas novas tecnologias são apropriadas na comunicação das organizações para divulgação de produtos e institucionalização de conceitos e valores. Por meio do artigo, pretendeu-se fazer uma breve análise científica de como tem se dado a apropriação das mídias sociais pelas empresas Natura e Avon Brasil, duas das maiores empresas cosméticas do país. Por meio do trabalho, procurou-se demonstrar as peculiaridades da comunicação da beleza e de que forma as tecnologias digitais favorecem essa gestão.
Abstract: The article Beauty Communication in social media - the new technologies as a tool for organizational communication analyzes the use of so-called social media in communication management of companies in the cosmetics and beauty market of Brazil. In the new context of communication in times of web 2.0, this work examines how these new technologies of communication are appropriated by organizations to disseminate products and to institutionalize concepts and values. Through the article, was intended to make a brief scientific analysis of how companies Natura and Avon Brazil, two of the largest cosmetic companies in the country, have been using social media. Through work, we tried to demonstrate peculiarities of the beauty communication and how digital technologies are used to upgrade companie’s management.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2011.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons