Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2010
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CleideMariadeSouza.pdf1,35 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Promovendo aprendizagens significativas em educação ambiental através da horta
Autor(es): Souza, Cleide Maria de
Orientador(es): Silva, Gil Amaro da
Assunto: Educação ambiental
Horticultura
Data de apresentação: 5-Jul-2011
Data de publicação: 23-Set-2011
Referência: SILVA, Cleide Maria de. Promovendo aprendizagens significativas em educação ambiental através da horta. 2011. vii, 24 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011
Resumo: A Educação Ambiental vem sendo alvo de discussões de muitos educadores enfatizando adificuldade em se trabalhar o tema em sala de aula. Vários autores que têm avaliado a questãodescrevem que, de modo geral, a inserção da educação ambiental nas escolas ainda enfrentamuitas dificuldades. Nessa perspectiva a horta vem oportunizando aos educadores amplasoportunidades de aprendizagem, levando o aluno a vivenciar atitudes mais responsáveisconscientizando do seu papel para construção de um mundo mais sustentável. Porém ao sepensar em implantar uma horta na escola é fundamental realizar um trabalho deconscientização dos alunos e suas famílias. Assim o desenvolvimento de situações didáticas apartir do trabalho na horta irá viabilizar também a participação da comunidade contribuindopara a difusão de conhecimentos de agroecologia essenciais a conscientização para que amesma possa ser beneficiada com modelos de respeito ao meio ambiente.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Licenciatura em Biologia, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.