Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20064
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_ThaisLopesRodrigues_tcc.pdf526,93 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorLegnani, Viviane Neves-
dc.contributor.authorRodrigues, Thaís Lopes-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Thaís Lopes. “Estudar em paz: mediação de conflitos no contexto escolar”: um relato de experiência. 2017. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste relato tem como proposta promover reflexões sobre a contribuição da mediação de conflitos para o diálogo no âmbito escolar através de relatos de experiência vivenciados. Essa discussão foi desenvolvida através da questão norteadora: Como a mediação de conflitos pode contribuir para o desenvolvimento dialógico no contexto escolar? Na qual este trabalho tem como objetivo compreender a atuação da mediação de conflitos e sua contribuição para o diálogo através do desenvolvimento do Projeto Estudar em Paz: Mediação de Conflitos no Contexto Escolar. Através do aporte teórico são discutidos os conceitos da mediação de conflitos. Os principais autores utilizados foram: Flávia Beleza, Johan Galtung e Daniela Furtado. Com o auxílio de alguns casos vivenciados é possível visualizar a intervenção do projeto na efetivação do diálogo na escola em todos os segmentos. Este trabalho foi escrito através da experiência de atuação na formação de alunos em mediação na qual é possível desenvolver idéias da importância desse projeto na constituição de uma nova visão de educação.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMediação de conflitospt_BR
dc.subject.keywordMediação socialpt_BR
dc.subject.keywordViolência na escolapt_BR
dc.title“Estudar em paz : mediação de conflitos no contexto escolar” : um relato de experiênciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2018-05-09T12:30:08Z-
dc.date.available2018-05-09T12:30:08Z-
dc.date.submitted2017-12-05-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20064-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This monography aims to promote reflections about the contribution of conflict mediation to dialogue in the school context through experiences reports. This discussion was developed through the guiding question: How can mediation of conflicts contribute to dialogical development in the school context? The purpose of this research has the objective of understanding the role of conflict mediation and its contribution to dialogue through the development of the Study in Peace Project: Mediation of Conflicts in the School Context. Through the theoretical contribution the concepts of conflict mediation are discussed. The main authors used are: FláviaBeleza, Johan Galtung and Daniela Furtado. With the help of some real cases, it is possible to visualize how the project steps in the effectiveness of dialogue at school in all segments. This search was written through the experience of acting in student formation in which it is possible to develop ideas of the importance of this project in the formation of a new vision of education.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons