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https://bdm.unb.br/handle/10483/19790
Título: | UnB Games : a collaborative project |
Autor(es): | Martins, Parley Pacheco |
Orientador(es): | Costa Júnior, Edson Alves da |
Coorientador(es): | Faria, Matheus de Sousa |
Assunto: | Jogos eletrônicos Plataformas digitais |
Data de apresentação: | 6-Dez-2017 |
Data de publicação: | 2-Abr-2018 |
Referência: | MARTINS, Parley Pacheco. UnB Games: a collaborative project. 2017. 61 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Software)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | Jogos desenvolvidos nas universidades não têm muito reconhecimento ou suporte, e usuários geralmente não têm a oportunidade de jogá-los ou dar algum feedback aos desenvolvedores. Todo o trabalho desenvolvido numa universidade, especialmente pública, deve ser acessível a toda a sociedade, desde a concepção até a implementação, mas a maioria das pessoas nem sabe que jogos são criados nas salas de aula e que esses jogos são públicos e gratuitos. Este projeto tem como objetivo fazer uma plataforma online que permita às pessoas baixar e jogar o que for desenvolvido nas turmas de jogos da UnB. Para ajudar os desenvolvedores, o projeto também visa criar um modelo para facilitar a distribuição dos jogos, facilitando a geração de instaladores para múltiplas plataformas. Este documento explica como esta meta foi alcançada, ao se fazer um trabalho colaborativo entre várias pessoas da Universidade de Brasília. Ele também detalha o funcionamento do modelo e da plataforma desenvolvidos, apresentando suas funcionalidades e arquivos. Conclusões são tiradas a partir dos resultados obtidos e o documento termina com algumas ideias para trabalhos futuros. |
Abstract: | Games developed in the University don’t have much recognition or support, and, usually, users are not able to play or give feedback about any version of any of them. Everything created in the university, especially a public one, should be accessible to the society, from conception to implementation, but most people don’t even know that games are created in classes and that these games are free and public. One of the objectives of this project is to make these games available to people via an online platform where they can be downloaded and play offline. To help the game developers, the project also aims to create a template to facilitate game distribution, by making it easier to generate installers for multiple platforms. This document outlines how this task was accomplished, by doing a collaborative project between various people of the Universidade de Brasília. It also explains how the template and the platform works, by detailing their features and corresponding files. Conclusions are taken from what has been done and the document finishes by providing some ideas for future work. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, 2017. |
Aparece na Coleção: | Engenharia de Software
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