Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19780
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_NataliaVellosoRibeiro.pdf1,35 MBAdobe PDFver/abrir
Título: #Ficaadica : guia de boas práticas nas redes sociais
Autor(es): Ribeiro, Natalia Velloso
Orientador(es): Sousa, Janara Kalline Leal Lopes de
Assunto: Comunicação organizacional
Redes sociais on-line
Mídia social
Clima organizacional
Data de apresentação: 30-Nov-2017
Data de publicação: 29-Mar-2018
Referência: RIBEIRO, Natalia Velloso. #Ficaadica: guia de boas práticas nas redes sociais. 2017. 36 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente memorial descreve a elaboração de um trabalho de conclusão de curso, o #FICAADICA Guia de Boas Práticas nas Redes Sociais, que tem como objetivo evitar conflitos disfuncionais nas organizações causados pela interação online. O manual apresenta dicas e sugestões de comportamento para transformar as redes sociais pessoais em aliadas profissionais. Após o aprofundamento dos conceitos teóricos, foi enviado um questionário para pessoas do mercado de trabalho que contratam novos funcionários a fim de compreender a realidade do tema abordado. A partir do resultado dos questionários e da consulta do referencial teórico, foi elaborado o Guia de boas práticas, com sugestões, e não imposições, para os usuários que desejam melhorar sua imagem profissional por meio das redes sociais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons