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dc.contributor.advisorMarques, Márcia-
dc.contributor.authorBarbosa, Paula Évelyn Silveira-
dc.identifier.citationBARBOSA, Paula Évelyn Silveira. Modelos de negócio na imprensa alternativa e independente. 2017. 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2017.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho, foram investigados os modelos de negócio da Imprensa Alternativa e Independente, que pautam temáticas relativas aos direitos humanos. Selecionamos três veículos de informação, com base em sua contribuição histórica para o segmento da mídia contra-hegemônica. São eles: Brasil Mulher, Lampião da Esquina e Agência Pública. Nossa análise avaliou o funcionamento desses veículos, sob a perspectiva da busca pela democratização no processo de produção da notícia. A análise mostra avanços na gestão financeira de meios alternativos, mas ainda há dúvidas quanto ao alcance de novos veículos jornalísticos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordJornalismo independentept_BR
dc.subject.keywordAnálise de conteúdo (Comunicação)pt_BR
dc.subject.keywordImprensa alternativapt_BR
dc.subject.keywordPublicações da imprensa alternativapt_BR
dc.titleModelos de negócio na imprensa alternativa e independentept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-03-26T14:30:06Z-
dc.date.available2018-03-26T14:30:06Z-
dc.date.submitted2017-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19739-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1In this project, the business models of the Alternative and Independent Press, which deal with themes related to human rights, were investigated. We selected three media outlets, based on their historical contribution to the counter-hegemonic media segment. They are: Brasil Mulher, Lampião da Esquina and Agência Pública. Our analysis evaluated the operation of these medias, from the perspective of the search for democratization in the news production process. The analysis shows advances in the financial management of alternative media, but there are still doubts about the reach of those new medias.pt_BR
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