Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19704
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_RodrigoSantosdosReis_MoriahRickliPacheco_Memoria.pdf477,72 kBAdobe PDFver/abrir
2017_RodrigoSantosdosReis_MoriahRickliPacheco_Produto.pdf2,29 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Agência de comunicação publicitária para músicos
Autor(es): Reis, Rodrigo Santos dos
Pacheco, Moriah Rickli
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Música
Publicidade
Planejamento publicitário
Carreira artística
Campanhas publicitárias
Data de apresentação: Nov-2017
Data de publicação: 21-Mar-2018
Referência: REIS, Rodrigo Santos dos; PACHECO, Moriah Rickli. Agência de comunicação publicitária para músicos. 2017. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: No mundo da música, em que a tecnologia abre as portas para a produção profissional, nada mais coerente do que a publicidade abrir as mesmas portas para a sua divulgação. Para isso, foram reunidas referências, teorias e insumos visando a construção de uma agência de publicidade para músicos. Tanto o mundo da publicidade quanto o mundo da arte foram analisados, de modo que se apresentasse, de forma clara e coerente, um projeto de agência no modelo tradicional de mercado publicitário, porém trabalhando no mercado da música. O cenário crescente das produções independentes, tanto em quantidade quanto em nível técnico, pede o surgimento serviços que adaptem um mercado obsoleto a novas dinâmicas. O modelo padrão de agência de comunicação, que tanto já ofereceu para o mercado, vem se mostrando adaptável às suas várias nuances durante décadas, alinhando estratégia e criatividade. A proposta é aplicar o mesmo modelo ao mercado musical, alinhado ao serviço de planejamento artístico, de modo que, tanto a estratégia de produção, quanto a estratégia de divulgação, sejam organizadas e executadas por uma mesma empresa.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons