Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/19679
Título: | Reflexões sobre divulgação científica, informação, comunicação e educação a partir dos canais do YouTube |
Autor(es): | Saraiva, Tássia Martins |
Orientador(es): | Borges, Priscila Monteiro |
Assunto: | Comunicação científica Produção científica YouTube (Site de vídeos) Jornalismo científico |
Data de apresentação: | Jun-2017 |
Data de publicação: | 19-Mar-2018 |
Referência: | SARAIVA, Tássia Martins. Reflexões sobre divulgação científica, informação, comunicação e educação a partir dos canais do YouTube. 2017. 87 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | Este trabalho busca analisar as características informativas e educativas dos conteúdos de divulgação científica publicados na plataforma de vídeos YouTube. Trabalhando também com o conceito de jornalismo científico e seu papel nesse tipo de divulgação, essa pesquisa pretende analisar as questões teóricas por trás das possibilidades de divulgação científica na plataforma. Dando destaque a canais brasileiros ligados à rede ScienceVlogs Brasil, analisamos os processos comunicativos inerentes ao ensino informal, do qual a divulgação científica faz parte, e ao ensino formal, onde esse tipo de divulgação pode ser inserido para uma educação mais ligada a atualidade. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2017. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Jornalismo
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons