Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19679
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_TassiaMartinsSaraiva.pdf2,05 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Reflexões sobre divulgação científica, informação, comunicação e educação a partir dos canais do YouTube
Autor(es): Saraiva, Tássia Martins
Orientador(es): Borges, Priscila Monteiro
Assunto: Comunicação científica
Produção científica
YouTube (Site de vídeos)
Jornalismo científico
Data de apresentação: Jun-2017
Data de publicação: 19-Mar-2018
Referência: SARAIVA, Tássia Martins. Reflexões sobre divulgação científica, informação, comunicação e educação a partir dos canais do YouTube. 2017. 87 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho busca analisar as características informativas e educativas dos conteúdos de divulgação científica publicados na plataforma de vídeos YouTube. Trabalhando também com o conceito de jornalismo científico e seu papel nesse tipo de divulgação, essa pesquisa pretende analisar as questões teóricas por trás das possibilidades de divulgação científica na plataforma. Dando destaque a canais brasileiros ligados à rede ScienceVlogs Brasil, analisamos os processos comunicativos inerentes ao ensino informal, do qual a divulgação científica faz parte, e ao ensino formal, onde esse tipo de divulgação pode ser inserido para uma educação mais ligada a atualidade.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons