Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19668
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_KilderyOliveiraFarias.pdf777,24 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O cinema de horror e as novas mídias digitais
Autor(es): Farias, Kildery Oliveira
Orientador(es): Freitas, Gabriela Pereira de
Assunto: Mídia digital
Filmes de terror
Cinema
Data de apresentação: 1-Dez-2017
Data de publicação: 19-Mar-2018
Referência: FARIAS, Kildery Oliveira. O cinema de horror e as novas mídias digitais. 2017. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho busca investigar como os filmes de horror contemporâneos, Amizade Desfeita (2014) e Não desligue (2015), usam os meios digitais como um canal para uma mensagem de medo. O cinema de horror muda e se adapta, não tendo receio de abraçar o novo para experimentar formas inovadoras de fazer o expectador sentir medo. No entanto, esse gênero tende a ser subestimado pela crítica e o púbico em geral. Partindo disso, o presente trabalho tem como objetivo mostrar como o cinema de horror se adapta aos novos meios digitais e como ele integra essas mídias na construção de sua narrativa. Esse trabalho também pretende analisar como essas mensagens estão ligadas com o contexto social da época e mostrar como esse gênero propõe uma reflexão acerca dos medos e aflições que a sociedade está passando através de sua narrativa.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, Habilitação em Audiovisual, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons