Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Freitas, Gabriela Pereira de | - |
dc.contributor.author | Farias, Kildery Oliveira | - |
dc.identifier.citation | FARIAS, Kildery Oliveira. O cinema de horror e as novas mídias digitais. 2017. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, Habilitação em Audiovisual, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho busca investigar como os filmes de horror contemporâneos, Amizade Desfeita (2014) e Não desligue (2015), usam os meios digitais como um canal para uma mensagem de medo. O cinema de horror muda e se adapta, não tendo receio de abraçar o novo para experimentar formas inovadoras de fazer o expectador sentir medo. No entanto, esse gênero tende a ser subestimado pela crítica e o púbico em geral. Partindo disso, o presente trabalho tem como objetivo mostrar como o cinema de horror se adapta aos novos meios digitais e como ele integra essas mídias na construção de sua narrativa. Esse trabalho também pretende analisar como essas mensagens estão ligadas com o contexto social da época e mostrar como esse gênero propõe uma reflexão acerca dos medos e aflições que a sociedade está passando através de sua narrativa. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mídia digital | pt_BR |
dc.subject.keyword | Filmes de terror | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cinema | pt_BR |
dc.title | O cinema de horror e as novas mídias digitais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-03-19T12:25:18Z | - |
dc.date.available | 2018-03-19T12:25:18Z | - |
dc.date.submitted | 2017-12-01 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/19668 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Audiovisual
|