Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19575
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_PolianaCarvalhodeLima.pdf259,72 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A inclusão escolar a partir da percepção de professores e de licenciandos
Autor(es): Lima, Poliana Carvalho de
Orientador(es): Oliveira, Cynthia Bisinoto Evangelista de
Assunto: Professores
Educação inclusiva
Educação especial
Data de apresentação: 18-Jun-2017
Data de publicação: 2-Mar-2018
Referência: LIMA, Poliana Carvalho de. A inclusão escolar a partir da percepção de professores e de licenciandos. 2017. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017.
Resumo: Esse trabalho fala da inclusão escolar sob a percepção de professores da educação básica e de estudantes de licenciatura. Teve como objetivo investigar a percepção dos licenciandos e dos professores sobre o tema, conhecer o perfil de formação, compreender a percepção dos participantes sobre a relação professor-aluno, além de identificar estratégias que podem contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem. A metodologia utilizada foi a qualitativa, através de questionários abertos aplicados com quatro professores e três licenciandos. Os resultados indicam que os professores e os licenciados têm uma percepção positiva sobre a inclusão escolar, o que é um elemento fundamental para o seu sucesso. Consideram importante a relação aluno-professor e indicam estratégias diferenciadas para promover a aprendizagem dos alunos com necessidades educativas especiais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2017.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons