Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Oliveira, Cynthia Bisinoto Evangelista de | - |
dc.contributor.author | Lima, Poliana Carvalho de | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Poliana Carvalho de. A inclusão escolar a partir da percepção de professores e de licenciandos. 2017. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho fala da inclusão escolar sob a percepção de professores da educação básica e de estudantes de licenciatura. Teve como objetivo investigar a percepção dos licenciandos e dos professores sobre o tema, conhecer o perfil de formação, compreender a percepção dos participantes sobre a relação professor-aluno, além de identificar estratégias que podem contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem. A metodologia utilizada foi a qualitativa, através de questionários abertos aplicados com quatro professores e três licenciandos. Os resultados indicam que os professores e os licenciados têm uma percepção positiva sobre a inclusão escolar, o que é um elemento fundamental para o seu sucesso. Consideram importante a relação aluno-professor e indicam estratégias diferenciadas para promover a aprendizagem dos alunos com necessidades educativas especiais. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação especial | pt_BR |
dc.title | A inclusão escolar a partir da percepção de professores e de licenciandos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-03-02T14:15:21Z | - |
dc.date.available | 2018-03-02T14:15:21Z | - |
dc.date.submitted | 2017-06-18 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/19575 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|