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Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBeira, Dyhorrani da Silva-
dc.contributor.authorSouza, Beatriz de Oliveira-
dc.identifier.citationSOUZA, Beatriz de Oliveira. Multilinguismo no ensino brasileiro: uma reflexão sobre a inclusão de línguas estrangeiras na educação infantil. 2017. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho aborda os antecedentes históricos da forte presença do multilinguismo na formação da sociedade brasileira, bem como a evolução das políticas de ensino e das políticas linguísticas. Com a constatação da influência que o multilinguismo exerce em favor da diversidade linguística e do desenvolvimento de uma nação globalizada e multicultural, surge o debate acerca da inclusão do estudo de línguas estrangeiras na Educação Infantil brasileira, tendo como base os estudos da metodologia Doman, que evidenciam serem os primeiros anos de vida, a melhor fase para se aprender línguas estrangeiras.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEnsinopt_BR
dc.subject.keywordMultilinguismopt_BR
dc.subject.keywordLíngua estrangeira - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.titleMultilinguismo no ensino brasileiro : uma reflexão sobre a inclusão de línguas estrangeiras na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-02-19T20:27:19Z-
dc.date.available2018-02-19T20:27:19Z-
dc.date.submitted2017-12-05-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19458-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This work presents the historical background of the multilingualism’s strong presence in the formation of Brazilian society, as well as the evolution of the teaching policies and languages policies. In the face of the multilingualism influence in favor of linguistic diversity and development of a globalized and multicultural nation, the debate about the inclusion of foreign languages study in Brazilian early childhood education arises, based on studies of Doman’s methodology, that prove to be the first years of life, to be the best phase for learning foreign languages.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Línguas Estrangeiras Aplicadas



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