Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19450
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_PaulaAyumiOsakabe.pdf561,01 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Trajetórias e travessias : ativismo institucional e a Secretaria de Políticas para Mulheres
Autor(es): Osakabe, Paula Ayumi
Orientador(es): Abers, Rebecca Neaera
Assunto: Secretaria de Políticas para as Mulheres
Ativismo
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 19-Fev-2018
Referência: OSAKABE, Paula Ayumi. Trajetórias e travessias: ativismo institucional e a Secretaria de Políticas para Mulheres. 2017. 40 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Relações Internacionais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: A partir de uma pesquisa na Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), este estudo busca entender as estratégias e comportamentos de ativistas institucionais dentro da SPM antes, durante e após o impeachment da ex-presidenta Dilma Roussef. O estudo examinou as falas de militantes alocadas em diferentes níveis da instituição e argumenta que, apesar de serem todas militantes feministas, estas possuem estratégias e visões diferentes frente à mudança de projeto político na Secretaria. Algumas militantes passaram a desconsiderar a Secretaria como arena de construção de diretrizes políticas. Outras não conseguiram enfrentar e superar a própria dinâmica da instituição. Enquanto outras permanecem porque acreditam que isto se faz necessário como forma de resistência.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Relações Internacionais, 2017.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.19450
Aparece na Coleção:Relações Internacionais - Graduação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons