Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Abers, Rebecca Neaera | - |
dc.contributor.author | Osakabe, Paula Ayumi | - |
dc.identifier.citation | OSAKABE, Paula Ayumi. Trajetórias e travessias: ativismo institucional e a Secretaria de Políticas para Mulheres. 2017. 40 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Relações Internacionais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Relações Internacionais, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | A partir de uma pesquisa na Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), este estudo busca entender as estratégias e comportamentos de ativistas institucionais dentro da SPM antes, durante e após o impeachment da ex-presidenta Dilma Roussef. O estudo examinou as falas de militantes alocadas em diferentes níveis da instituição e argumenta que, apesar de serem todas militantes feministas, estas possuem estratégias e visões diferentes frente à mudança de projeto político na Secretaria. Algumas militantes passaram a desconsiderar a Secretaria como arena de construção de diretrizes políticas. Outras não conseguiram enfrentar e superar a própria dinâmica da instituição. Enquanto outras permanecem porque acreditam que isto se faz necessário como forma de resistência. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Secretaria de Políticas para as Mulheres | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ativismo | pt_BR |
dc.title | Trajetórias e travessias : ativismo institucional e a Secretaria de Políticas para Mulheres | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-02-19T20:09:12Z | - |
dc.date.available | 2018-02-19T20:09:12Z | - |
dc.date.submitted | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/19450 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.19450 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Relações Internacionais - Graduação
|