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https://bdm.unb.br/handle/10483/19341
Título: | ARG (Alternate Reality Game) como estratégia alternativa no Ensino de Química |
Autor(es): | Godinho, Jéssica de Souza |
Orientador(es): | Cavalcanti, Eduardo Luiz Dias |
Assunto: | Jogos de realidade alternada Química - estudo e ensino Jogos educativos |
Data de apresentação: | 11-Dez-2017 |
Data de publicação: | 8-Fev-2018 |
Referência: | GODINHO, Jéssica de Souza. ARG (Alternate Reality Game) como estratégia alternativa no Ensino de Química. 2017. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | A partir de reflexões e questionamentos a cerca dos métodos avaliativos que o ensino nos submete e suas problemáticas, surgiu a ideia de criar um jogo que além de ter o poder de avaliar, promovesse a motivação, a interação e favorecesse o acesso à locais geralmente poucos frequentados no ambiente escolar, como por exemplo, biblioteca e laboratório, e o uso de aparelhos tecnológicos, geralmente proibido em sala de aula. Dessa forma, foi pensado no formato do ARG- Alternate Reality Game (surgiu nos Estados Unidos, no início do século XXI) para desenvolver a proposta. Os ARG, diferentemente de outros jogos, permitem transitar entre realidade virtual – com uso das TDIC- e realidade concreta, dependendo então da criatividade do professor em torna-lo mais atrativo. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2017. |
Aparece na Coleção: | Química
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