Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Cavalcanti, Eduardo Luiz Dias | - |
dc.contributor.author | Godinho, Jéssica de Souza | - |
dc.identifier.citation | GODINHO, Jéssica de Souza. ARG (Alternate Reality Game) como estratégia alternativa no Ensino de Química. 2017. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | A partir de reflexões e questionamentos a cerca dos métodos avaliativos que o ensino nos submete e suas problemáticas, surgiu a ideia de criar um jogo que além de ter o poder de avaliar, promovesse a motivação, a interação e favorecesse o acesso à locais geralmente poucos frequentados no ambiente escolar, como por exemplo, biblioteca e laboratório, e o uso de aparelhos tecnológicos, geralmente proibido em sala de aula. Dessa forma, foi pensado no formato do ARG- Alternate Reality Game (surgiu nos Estados Unidos, no início do século XXI) para desenvolver a proposta. Os ARG, diferentemente de outros jogos, permitem transitar entre realidade virtual – com uso das TDIC- e realidade concreta, dependendo então da criatividade do professor em torna-lo mais atrativo. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos de realidade alternada | pt_BR |
dc.subject.keyword | Química - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos educativos | pt_BR |
dc.title | ARG (Alternate Reality Game) como estratégia alternativa no Ensino de Química | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-02-08T18:58:51Z | - |
dc.date.available | 2018-02-08T18:58:51Z | - |
dc.date.submitted | 2017-12-11 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/19341 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Química
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