Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1934
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_SebastiaoAdelsonAlves.pdf93,64 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação da glicemia após o uso de gel repositor energético à base de carboidrato
Autor(es): Alves, Sebastião Adelson
Orientador(es): Jaramillo, Paula Marcela Duque
Assunto: Carboidratos na nutrição humana
Glicemia
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 2-Set-2011
Referência: ALVES, Sebastião Adelson. Avaliação da glicemia após o uso de gel repositor energético à base de carboidrato. 2011. 18 f. Monografia (Licenciatura em Biologia a Distância)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo avaliar o nível glicêmico ou a taxa de açúcar no sangue a um grupo de pessoas que praticam corrida de rua pelo menos 03 (três) vezes por semana. Foram coletadas amostras de sangue e medida a glicemia em dois tempos: no início e no final da corrida, sendo que na primeira coleta não foi feita nenhuma ingestão de carboidrato durante o tempo da corrida. Na segunda coleta, após 30 minutos de corrida, todos os participantes ingeriram um gel repositor energético à base de carboidrato. Após as medições se concluiu que o gel promoveu um aumento significativo na taxa glicêmica da maioria dos participantes, ficando a sugestão para que novas pesquisas sejam realizadas principalmente da sua aplicabilidade de acordo com o objetivo de cada atleta.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.1934
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.