Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/19339
Título: | Toxicologia ocupacional : uma proposição de um estudo de caso para o ensino superior |
Autor(es): | Beserra, Fernando Júnio Soares |
Orientador(es): | Machado, Patrícia Fernandes Lootens |
Assunto: | Toxicologia Química - estudo e ensino Ensino superior |
Data de apresentação: | 11-Dez-2017 |
Data de publicação: | 8-Fev-2018 |
Referência: | BESERRA, Fernando Júnio Soares. Toxicologia ocupacional : uma proposição de um estudo de caso para o ensino superior. 2017. v, 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | Os obstáculos encontrados no ensino superior de Química residem principalmente na maneira como o currículo do curso é construído, pois ele ainda reflete uma época em que o ensino de Química estava muito mais centrado em ter grandes quantidades de conteúdos desconexos e que não se aplicam facilmente às situações vivenciadas pelas pessoas diariamente. O presente trabalho se preocupou em desenvolver um material baseado em duas estratégias que buscam levar ao estudante de Química uma experiência contextualizada e, ao mesmo tempo, aplicada a algumas atividades desempenhadas pelos químicos. A primeira diz respeito à estratégia da Aprendizagem Baseada em Situações Problemas (PBL – do inglês, Problem Based Learning) e a segunda ao Estudo de Casos. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2017. |
Aparece na Coleção: | Química
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons