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Título: Toxicologia ocupacional : uma proposição de um estudo de caso para o ensino superior
Autor(es): Beserra, Fernando Júnio Soares
Orientador(es): Machado, Patrícia Fernandes Lootens
Assunto: Toxicologia
Química - estudo e ensino
Ensino superior
Data de apresentação: 11-Dez-2017
Data de publicação: 8-Fev-2018
Referência: BESERRA, Fernando Júnio Soares. Toxicologia ocupacional : uma proposição de um estudo de caso para o ensino superior. 2017. v, 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Os obstáculos encontrados no ensino superior de Química residem principalmente na maneira como o currículo do curso é construído, pois ele ainda reflete uma época em que o ensino de Química estava muito mais centrado em ter grandes quantidades de conteúdos desconexos e que não se aplicam facilmente às situações vivenciadas pelas pessoas diariamente. O presente trabalho se preocupou em desenvolver um material baseado em duas estratégias que buscam levar ao estudante de Química uma experiência contextualizada e, ao mesmo tempo, aplicada a algumas atividades desempenhadas pelos químicos. A primeira diz respeito à estratégia da Aprendizagem Baseada em Situações Problemas (PBL – do inglês, Problem Based Learning) e a segunda ao Estudo de Casos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2017.
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