Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Machado, Patrícia Fernandes Lootens | - |
dc.contributor.author | Beserra, Fernando Júnio Soares | - |
dc.identifier.citation | BESERRA, Fernando Júnio Soares. Toxicologia ocupacional : uma proposição de um estudo de caso para o ensino superior. 2017. v, 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os obstáculos encontrados no ensino superior de Química residem principalmente na maneira como o currículo do curso é construído, pois ele ainda reflete uma época em que o ensino de Química estava muito mais centrado em ter grandes quantidades de conteúdos desconexos e que não se aplicam facilmente às situações vivenciadas pelas pessoas diariamente. O presente trabalho se preocupou em desenvolver um material baseado em duas estratégias que buscam levar ao estudante de Química uma experiência contextualizada e, ao mesmo tempo, aplicada a algumas atividades desempenhadas pelos químicos. A primeira diz respeito à estratégia da Aprendizagem Baseada em Situações Problemas (PBL – do inglês, Problem Based Learning) e a segunda ao Estudo de Casos. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Toxicologia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Química - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino superior | pt_BR |
dc.title | Toxicologia ocupacional : uma proposição de um estudo de caso para o ensino superior | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-02-08T18:39:03Z | - |
dc.date.available | 2018-02-08T18:39:03Z | - |
dc.date.submitted | 2017-12-11 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/19339 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Química
|