Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19313
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LucasVieiraGoldschmidt.pdf691,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Igrejas inclusivas do DF e Frente Parlamentar Evangélica : inclusão e exclusão dos direitos LGBT’S na política brasileira
Autor(es): Goldschmidt, Lucas Vieira
Orientador(es): Almeida, Tânia Mara Campos de
Assunto: Política
Igrejas protestantes
Religião e política
Frente Parlamentar Evangélica
Comunidade LGBT
Homossexualidade
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 8-Fev-2018
Referência: GOLDSCHMIDT, Lucas Vieira. Igrejas inclusivas do DF e Frente Parlamentar Evangélica: inclusão e exclusão dos direitos LGBT’S na política brasileira. 2017. 89, [7] f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O autor realizou um levantamento de dados e uma análise sobre a maneira como as igrejas inclusivas do Distrito Federal (DF) conciliam, ou não, seus discursos religiosos com seus posicionamentos em relação às decisões tomadas por atores políticos, especificamente os da “bancada evangélica”; verificando se existe concomitância e afinidade entre esses dois grupos por serem ambos auto-intitulados evangélicos e por haver certa lealdade política entre pessoas adeptas às religiões evangélicas, conforme mostram estudos a respeito da movimentação eleitoral desse grupo (Mariano, 2011).
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Sociologia, 2017.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.19313
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Sociologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons