Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19214
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AdineliaFabianiAlvesTorres.PDF6,08 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância do teatro na escola : uma proposta vivenciada há dezessete anos em uma escola pública no interior de Minas Gerais
Autor(es): Torres, Adinelia Fabiani Alves
Orientador(es): Sales, Jonas de Lima
Assunto: Ensino
Práticas pedagógicas
Teatro na educação
Data de apresentação: 2-Dez-2017
Data de publicação: 31-Jan-2018
Referência: TORRES, Adinelia Fabiani Alves. A importância do teatro na escola: uma proposta vivenciada há dezessete anos em uma escola pública no interior de Minas Gerais. 2017. 64 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Ipatinga-MG, 2017.
Resumo: O objetivo deste trabalho é apontar a relevância do teatro na grade curricular do ensino regular, para tanto, a pesquisa metodológica se baseia no projeto Entrando em Cena, desenvolvido na Escola Estadual Joaquim Monteiro, da cidade de Marilac, interior de Minas Gerais. Através de estudos e do projeto Entrando em cena pode-se entender como o teatro, inserido na matriz curricular, pode fazer toda a diferença na formação e educação do aluno. Com o resultado da pesquisa, apresento depoimentos de alunos e funcionários que vêm afirmar a importância do teatro como uma ferramenta que as escolas precisam inserir para a inovação no ensino e de novas práticas pedagógicas, buscando formar cidadãos conscientes e inseridos no contexto social.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons