Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19172
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_RenataBarbosaFranca_tcc.pdf979,71 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSouza, Maria Emília Gonzaga de-
dc.contributor.authorFrança, Renata Barbosa-
dc.identifier.citationFRANÇA, Renata Barbosa. Contribuições da Educação Integral para o desenvolvimento do aluno do Ensino Fundamental de uma escola pública no DF. 2016. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO seguinte trabalho apresenta uma pesquisa com o objetivo de analisar as contribuições da Educação Integral para o desenvolvimento do aluno dos primeiros anos do Ensino Fundamental de uma escola pública localizada em Taguatinga, compreender a diferença entre Educação Integral e Escola de Tempo Integral, investigar as características da Escola de Educação Integral, analisar as atividades e os resultados de uma escola pública do Distrito Federal com Educação Integral, no que se refere ao desenvolvimento e aprendizagem do aluno, e identificar os papéis do gestor, do professor, da família e da comunidade na Escola de Educação Integral. É composto por um referencial teórico baseado nos autores, Anísio Teixeira, Jaqueline Moll, os documentos oficiais, entre outros, que abordam o tema Educação Integral, seu histórico, distinção entre Educação Integral e Escola de tempo integral, características e atividades para a escola de Educação Integral, papel do gestor do professor e dos pais na Educação Integral. A segunda parte é uma análise feita com base nos dados coletados por meio de entrevistas feitas com o gestor, o professor e uma mãe de aluno de uma escola de Educação Integral localizada em Taguatinga. A análise ajuda a tecer algumas considerações finais E como alguns dos resultados da análise pode-se perceber que ainda existem equívocos em relação à finalidade da Educação Integral e isso pode causar prejuízos ao desenvolvimento dos alunos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação integralpt_BR
dc.subject.keywordEscola de tempo integralpt_BR
dc.subject.keywordEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleContribuições da Educação Integral para o desenvolvimento do aluno do Ensino Fundamental de uma escola pública no DFpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2018-01-26T13:36:57Z-
dc.date.available2018-01-26T13:36:57Z-
dc.date.submitted2016-07-05-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19172-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons