Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Souza, Maria Emília Gonzaga de | - |
dc.contributor.author | França, Renata Barbosa | - |
dc.identifier.citation | FRANÇA, Renata Barbosa. Contribuições da Educação Integral para o desenvolvimento do aluno do Ensino Fundamental de uma escola pública no DF. 2016. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O seguinte trabalho apresenta uma pesquisa com o objetivo de analisar as contribuições da Educação Integral para o desenvolvimento do aluno dos primeiros anos do Ensino Fundamental de uma escola pública localizada em Taguatinga, compreender a diferença entre Educação Integral e Escola de Tempo Integral, investigar as características da Escola de Educação Integral, analisar as atividades e os resultados de uma escola pública do Distrito Federal com Educação Integral, no que se refere ao desenvolvimento e aprendizagem do aluno, e identificar os papéis do gestor, do professor, da família e da comunidade na Escola de Educação Integral. É composto por um referencial teórico baseado nos autores, Anísio Teixeira, Jaqueline Moll, os documentos oficiais, entre outros, que abordam o tema Educação Integral, seu histórico, distinção entre Educação Integral e Escola de tempo integral, características e atividades para a escola de Educação Integral, papel do gestor do professor e dos pais na Educação Integral. A segunda parte é uma análise feita com base nos dados coletados por meio de entrevistas feitas com o gestor, o professor e uma mãe de aluno de uma escola de Educação Integral localizada em Taguatinga. A análise ajuda a tecer algumas considerações finais E como alguns dos resultados da análise pode-se perceber que ainda existem equívocos em relação à finalidade da Educação Integral e isso pode causar prejuízos ao desenvolvimento dos alunos. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação integral | pt_BR |
dc.subject.keyword | Escola de tempo integral | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.title | Contribuições da Educação Integral para o desenvolvimento do aluno do Ensino Fundamental de uma escola pública no DF | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-01-26T13:36:57Z | - |
dc.date.available | 2018-01-26T13:36:57Z | - |
dc.date.submitted | 2016-07-05 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/19172 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|