Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/19162
Título: | Experiências pedagógicas na escola Kingdom Kids : o método Doman e o ensino da língua inglesa |
Autor(es): | Oliveira, Letícia Pimenta de |
Orientador(es): | Carvalho, Sônia Marise Salles |
Assunto: | Língua inglesa - estudo e ensino Práticas pedagógicas Educação bilíngue Método Doman |
Data de apresentação: | 27-Jun-2016 |
Data de publicação: | 26-Jan-2018 |
Referência: | OLIVEIRA, Letícia Pimenta de. Experiências pedagógicas na escola Kingdom Kids: o método Doman e o ensino da língua inglesa. 2016. 39 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | A proposta deste trabalho de conclusão de curso é apresentar um relato de experiência como professora de inglês em uma escola de educação infantil privada que possui um programa de alfabetização bilíngue. E, a partir dessa experiência, relacionar a metodologia utilizada na escola com as práticas pedagógicas no ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira. O objetivo desse estudo foi observar como a metodologia utilizada pela escola pode contribuir para o ensino de uma língua estrangeira, e entender como um método, a princípio, criado para os pais, pôde ser desenvolvido em um âmbito escolar e ser relacionado a práticas pedagógicas. A questão central é descrever como é o modelo de ensino proposto pelo método e sua aplicabilidade na alfabetização tanto em inglês como em português. Essa pesquisa tem como base teórica o autor e médico Glenn Doman, criador e precursor do método. |
Abstract: | The purpose of this course conclusion work is to present an account of experience as an English teacher in a private kindergarten school that has a bilingual literacy program. A nd from that experience, to relate the methodology used in school with the teaching practices in teaching and learning a foreign language. The aim of this study was to observe how the methodology used by the school can contribute to the teaching of a foreign language, and understand how a method at first created for parents, could be developed in a school context and be related to teaching practices. The central question is to describe how the teaching model proposed by the method and its applicability in literacy in both English and Portuguese. This research has as theoretical basis the author and physician Glenn Doman, founder and precursor of the method. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons