Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19124
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_HeliaSamaraDeSouza_tcc.pdf679,32 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCavaton, Maria Fernanda Farah-
dc.contributor.authorSouza, Hélia Samara da Cruz de-
dc.identifier.citationSOUZA, Hélia Samara da Cruz de. Cuidar e educar na creche: concepções das professoras de bebês de 0 a 1 ano. 2016. x, 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo desta pesquisa é analisar as concepções pedagógicas das professoras de Bercário I, tendo como base o Currículo em Movimento da Educação Infantil do Distrito Federal. Esta pesquisa foi realizada por meio de entrevistas semiestruturadas e análises bibliográficas. O princípio teórico-metodológico fundamenta-se na abordagem de alguns autores no que tangencia o contexto de implementação de creches no Brasil e as concepções pedagógicas inerentes à instituição creche e o seu funcionamento. Os resultados obtidos nessa pesquisa apontam que, a perspectiva dos profissionais, que atuam nas creches do GDF, ainda mantém uma visão assistencialista, perpetuando a cisão entre o cuidar e o educar. Infere-se que, enquanto essa dualidade entre o cuidar e o educar tiver espaço na área da educação infantil, não haverá pratica pedagógica realmente efetiva.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCrechespt_BR
dc.subject.keywordLegislaçãopt_BR
dc.subject.keywordPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.titleCuidar e educar na creche : concepções das professoras de bebês de 0 a 1 anopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2018-01-22T18:01:10Z-
dc.date.available2018-01-22T18:01:10Z-
dc.date.submitted2016-07-08-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19124-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons