Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Cavaton, Maria Fernanda Farah | - |
dc.contributor.author | Souza, Hélia Samara da Cruz de | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Hélia Samara da Cruz de. Cuidar e educar na creche: concepções das professoras de bebês de 0 a 1 ano. 2016. x, 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo desta pesquisa é analisar as concepções pedagógicas das professoras de Bercário I, tendo como base o Currículo em Movimento da Educação Infantil do Distrito Federal. Esta pesquisa foi realizada por meio de entrevistas semiestruturadas e análises bibliográficas. O princípio teórico-metodológico fundamenta-se na abordagem de alguns autores no que tangencia o contexto de implementação de creches no Brasil e as concepções pedagógicas inerentes à instituição creche e o seu funcionamento. Os resultados obtidos nessa pesquisa apontam que, a perspectiva dos profissionais, que atuam nas creches do GDF, ainda mantém uma visão assistencialista, perpetuando a cisão entre o cuidar e o educar. Infere-se que, enquanto essa dualidade entre o cuidar e o educar tiver espaço na área da educação infantil, não haverá pratica pedagógica realmente efetiva. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Creches | pt_BR |
dc.subject.keyword | Legislação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de crianças | pt_BR |
dc.title | Cuidar e educar na creche : concepções das professoras de bebês de 0 a 1 ano | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-01-22T18:01:10Z | - |
dc.date.available | 2018-01-22T18:01:10Z | - |
dc.date.submitted | 2016-07-08 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/19124 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|