Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19117
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_JessicaSantosFigueiredo_tcc.pdf560,98 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Catarina de Almeida-
dc.contributor.authorFigueiredo, Jessica Santos-
dc.identifier.citationFIGUEIREDO, Jessica Santos. Gestão democrática no contexto escolar voltado a Educação de Jovens e Adultos. 2016. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016.pt_BR
dc.description.abstractA instituição de ensino, também considerada como uma organização na sociedade moderna, envolve interesses em comum, insumos, capital humano, desafios principalmente tecnológicos, necessitando de constante inovação, assim como motivação e desenvolvimento dos envolvidos no processo. Para que se atinja um objetivo na organização é fundamental que haja uma gestão eficiente, de modo que todos sigam o mesmo rumo em direção ao objetivo. No Colégio 1* á adotada a Gestão Democrática, conforme proposto pelo Plano Nacional de Educação, esta que em teoria visa a participação ativa e o comprometimento de todos os indivíduos. A Gestão Democrática possui como princípios norteadores: autoridade, qualidade, participação, autonomia, democracia e igualdade. Embora seja adotado tal modalidade de Gestão, nota-se barreiras e falhas em sua aplicação.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordGestão escolar democráticapt_BR
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.subject.keywordGestão escolarpt_BR
dc.titleGestão democrática no contexto escolar voltado a Educação de Jovens e Adultospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2018-01-22T17:35:06Z-
dc.date.available2018-01-22T17:35:06Z-
dc.date.submitted2016-07-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19117-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The school also regarded as an organization in modern society , involving common interests , inputs, human capital , especially technological challenges , requiring constant innovation , as well as motivation and development involved in the process . In order to achieve a goal in the organization it is vital to have efficient management , so that all follow the same path towards the goal . In high school Center 01 core Bandeirante will adopted the Democratic Management , as imposed by the National Education Plan , this in theory seeks the active participation and commitment of all individuals . The Democratic Management has as main principles : authority , quality, participation , autonomy , democracy and equality . Although adopted this mode of management , there is barriers and failures in your application.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons