Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Santos, Catarina de Almeida | - |
dc.contributor.author | Figueiredo, Jessica Santos | - |
dc.identifier.citation | FIGUEIREDO, Jessica Santos. Gestão democrática no contexto escolar voltado a Educação de Jovens e Adultos. 2016. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | A instituição de ensino, também considerada como uma organização na sociedade moderna, envolve interesses em comum, insumos, capital humano, desafios principalmente tecnológicos, necessitando de constante inovação, assim como motivação e desenvolvimento dos envolvidos no processo. Para que se atinja um objetivo na organização é fundamental que haja uma gestão eficiente, de modo que todos sigam o mesmo rumo em direção ao objetivo. No Colégio 1* á adotada a Gestão Democrática, conforme proposto pelo Plano Nacional de Educação, esta que em teoria visa a participação ativa e o comprometimento de todos os indivíduos. A Gestão Democrática possui como princípios norteadores: autoridade, qualidade, participação, autonomia, democracia e igualdade. Embora seja adotado tal modalidade de Gestão, nota-se barreiras e falhas em sua aplicação. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Gestão escolar democrática | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Gestão escolar | pt_BR |
dc.title | Gestão democrática no contexto escolar voltado a Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-01-22T17:35:06Z | - |
dc.date.available | 2018-01-22T17:35:06Z | - |
dc.date.submitted | 2016-07-07 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/19117 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The school also regarded as an organization in modern society , involving common interests , inputs, human capital , especially technological challenges , requiring constant innovation , as well as motivation and development involved in the process . In order to achieve a goal in the organization it is vital to have efficient management , so that all follow the same path towards the goal . In high school Center 01 core Bandeirante will adopted the Democratic Management , as imposed by the National Education Plan , this in theory seeks the active participation and commitment of all individuals . The Democratic Management has as main principles : authority , quality, participation , autonomy , democracy and equality . Although adopted this mode of management , there is barriers and failures in your application. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|