Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/19109
| Título: | Educação e transformação : relato de uma escola referência em inovação e criatividade |
| Autor(es): | Nascimento, Isabelle Soares do |
| Orientador(es): | Carvalho, Sônia Marise Salles |
| Assunto: | Inovações educacionais Currículo escolar Projeto político-pedagógico |
| Data de apresentação: | 28-Jun-2016 |
| Data de publicação: | 22-Jan-2018 |
| Referência: | NASCIMENTO, Isabelle Soares do. Educação e transformação: relato de uma escola referência em inovação e criatividade. 2016. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
| Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo conhecer e compreender uma educação diferenciada que visa a transformação do educando a partir de uma filosofia inovadora, tendo em vista que é possível e está acontecendo. Trata-se de uma pesquisa de cunho exploratório, sendo de natureza qualitativa, em que foram aproveitados relatórios de experiências e entrevista com a direção da escola, relacionando-os com teóricos da educação. Para alcançar o objetivo, são apresentadas as teorias sobre o currículo por intermédio do doutor Tomaz Tadeu da Silva, relacionando-as com o projeto político-pedagógico da Escola Vila Verde, onde ocorreu a pesquisa. A oportunidade de conhecer a escola e desenvolver atividades previstas no campo de Projeto 3 e 4, previsto na formação do pedagogo do curso de Pedagogia da Universidade de Brasília, foi fundamental para conhecer outras metodologias pedagógicas na busca de uma educação para autonomia e para liberdade. |
| Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016. |
| Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons