Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19109
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_IsabelleSoaresDoNascimento_tcc.pdf2,14 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação e transformação : relato de uma escola referência em inovação e criatividade
Autor(es): Nascimento, Isabelle Soares do
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Inovações educacionais
Currículo escolar
Projeto político-pedagógico
Data de apresentação: 28-Jun-2016
Data de publicação: 22-Jan-2018
Referência: NASCIMENTO, Isabelle Soares do. Educação e transformação: relato de uma escola referência em inovação e criatividade. 2016. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo conhecer e compreender uma educação diferenciada que visa a transformação do educando a partir de uma filosofia inovadora, tendo em vista que é possível e está acontecendo. Trata-se de uma pesquisa de cunho exploratório, sendo de natureza qualitativa, em que foram aproveitados relatórios de experiências e entrevista com a direção da escola, relacionando-os com teóricos da educação. Para alcançar o objetivo, são apresentadas as teorias sobre o currículo por intermédio do doutor Tomaz Tadeu da Silva, relacionando-as com o projeto político-pedagógico da Escola Vila Verde, onde ocorreu a pesquisa. A oportunidade de conhecer a escola e desenvolver atividades previstas no campo de Projeto 3 e 4, previsto na formação do pedagogo do curso de Pedagogia da Universidade de Brasília, foi fundamental para conhecer outras metodologias pedagógicas na busca de uma educação para autonomia e para liberdade.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons