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dc.contributor.advisorCruz, Shirleide Pereira da Silva-
dc.contributor.authorSilva, Virgínia Cardoso-
dc.identifier.citationSILVA, Virgínia Cardoso. Saberes docentes necessários a atuação de pedagogos em ambientes não escolares. 2017. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho discute quais os saberes docentes necessários a atuação de pedagogos em espaços não escolares. Esta pesquisa é um recorte de um estudo realizado pelo Grupo GEPFAPe. Os dados coletados nos questionários possibilitaram a elaboração de gráficos, dos quais pudemos fazer inferências e visualizar quais seriam então esses saberes. Tivemos como referencial teórico Tardif (2002), Pimenta (1999), Gauthier (1998) e Saviani (1996). Concluímos que os saberes docentes necessários a atuação dos pedagogos em ambientes não escolares não diferem em essência dos saberes necessários àqueles que se propõem a atuar na escola.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formaçãopt_BR
dc.subject.keywordProfessores - prática profissionalpt_BR
dc.subject.keywordEnsino - espaços não formaispt_BR
dc.subject.keywordPedagogia empresarialpt_BR
dc.titleSaberes docentes necessários a atuação de pedagogos em ambientes não escolarespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2018-01-18T17:38:11Z-
dc.date.available2018-01-18T17:38:11Z-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19072-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The present article discusses the knowledge necessary to the acting of teachers in non-school spaces. This research is part of a study developed by the GEPFAPE group. Graphs were elaborated from the data collected in the questionnaires and from them it was possible to infer and visualize what kind of knowledge that was. Tardif (2002), Pimenta (1999), Gauthier (1998) and Saviani (1996) were used as theoretical reference. The conclusion was that the knowledge necessary to the acting of teachers in non-school spaces do not differ from the knowledge necessary to those intended to work at the school environment.pt_BR
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