Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19037
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_CamilaMonteirodeMatos.pdf674,15 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFernandes, Maria Lídia Bueno-
dc.contributor.authorMatos, Camila Monteiro de-
dc.identifier.citationMATOS, Camila Monteiro de. Afetividade na educação infantil: diferentes olhares sobre as infâncias. 2017. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão do curso de Pedagogia tem como objetivo central compreender as possíveis relações entre a atitude afetiva do docente de Educação Infantil e adaptação da criança pequena ao ambiente escolar, bem como abordar o desenvolvimento de identidade de diferentes infâncias e da possibilidade de mais de um lugar da criança, além da escola. A metodologia escolhida foi de narrativa, a partir da importância da experiência e da narrativa apontada por Walter Benjamin. A partir das experiências durante o período de pesquisa, realizada por dois anos de estágio em uma instituição particular, reflete-se sobre a importância da Afetividade e de como essa se relaciona com diferentes aspectos da vida da criança.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAfetividadept_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.subject.keywordCriançaspt_BR
dc.titleAfetividade na educação infantil : diferentes olhares sobre as infânciaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2018-01-17T18:21:44Z-
dc.date.available2018-01-17T18:21:44Z-
dc.date.submitted2017-12-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19037-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The present Monography of the course of Pedagogy has as main objective to understand the possible relations between the affective attitude of the teacher of child education and adaptation of the small child in the school environment, as well as to approach the development of identity of different childhoods and the possibility of more than one place of the child, besides the school. The methodology chosen was narrative, based on the importance of the experience and the narrative pointed out by Walter Benjamin. From the experiences during the research period, carried out by a two-year internship at a private institution of education, the importance of Affectivity is reflected and how it relates to different aspects of the child's life.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons