Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Fernandes, Maria Lídia Bueno | - |
dc.contributor.author | Matos, Camila Monteiro de | - |
dc.identifier.citation | MATOS, Camila Monteiro de. Afetividade na educação infantil: diferentes olhares sobre as infâncias. 2017. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho de conclusão do curso de Pedagogia tem como objetivo central compreender as possíveis relações entre a atitude afetiva do docente de Educação Infantil e adaptação da criança pequena ao ambiente escolar, bem como abordar o desenvolvimento de identidade de diferentes infâncias e da possibilidade de mais de um lugar da criança, além da escola. A metodologia escolhida foi de narrativa, a partir da importância da experiência e da narrativa apontada por Walter Benjamin. A partir das experiências durante o período de pesquisa, realizada por dois anos de estágio em uma instituição particular, reflete-se sobre a importância da Afetividade e de como essa se relaciona com diferentes aspectos da vida da criança. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Afetividade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject.keyword | Crianças | pt_BR |
dc.title | Afetividade na educação infantil : diferentes olhares sobre as infâncias | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-01-17T18:21:44Z | - |
dc.date.available | 2018-01-17T18:21:44Z | - |
dc.date.submitted | 2017-12-04 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/19037 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present Monography of the course of Pedagogy has as main objective to understand the possible relations between the affective attitude of the teacher of child education and adaptation of the small child in the school environment, as well as to approach the development of identity of different childhoods and the possibility of more than one place of the child, besides the school. The methodology chosen was narrative, based on the importance of the experience and the narrative pointed out by Walter Benjamin. From the experiences during the research period, carried out by a two-year internship at a private institution of education, the importance of Affectivity is reflected and how it relates to different aspects of the child's life. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|