Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/19036
Título: | Comunidade Santa Luzia : educação, infâncias e território de resistência |
Autor(es): | Silva, Rodrigo do Amaral |
Orientador(es): | Rodrigues, Fátima Lucília Vidal |
Assunto: | Esportes e educação Autonomia - educação |
Data de apresentação: | 27-Mar-2017 |
Data de publicação: | 17-Jan-2018 |
Referência: | SILVA, Rodrigo do Amaral. Comunidade Santa Luzia: educação, infâncias e território de resistência. 2017. 76 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | O presente trabalho originou-se das demandas da comunidade Santa Luzia, a falta de espaços para as práticas esportivas e de momentos em que os indivíduos pudessem ter voz ativa. As oficinas foram sendo construídas coletivamente, possibilitando espaços de resistência e encorajamento às crianças e adolescentes. O ponto principal das oficinas sempre foi o diálogo, escuta e cuidado com os sujeitos na construção da autonomia. Nessa construção coletiva todos os sujeitos perceberam que as mudanças são possíveis quando trabalhamos com objetivos definidos e acreditando uns nos outros. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons