Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19020
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_IngridSilvaTavaresMariz.pdf766,04 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O ensino das artes cênicas como meio de (re)construção das identidades e alteridade no contexto escolar
Autor(es): Mariz, Ingrid Silva Tavares
Orientador(es): Café, Ângela Barcellos
Assunto: Relações humanas
Educação
Professores e alunos
Arte na educação
Data de apresentação: 14-Dez-2017
Data de publicação: 15-Jan-2018
Referência: MARIZ, Ingrid Silva Tavares. O ensino das artes cênicas como meio de (re)construção das identidades e alteridade no contexto escolar. 2017. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso é resultado de uma experiência construída no PIBID (Projeto Institucional de Bolsa Iniciação à Docência), e tem como objetivo a partir de um estudo etnográfico com observação participante, entender de que forma o ensino das artes cênicas pode contribuir para a re(construção) da identidade e alteridade no contexto escolar, visto que a sensibilização ao reconhecimento destas melhora significativamente o âmbito das relações interpessoais. Buscando assim, compreender a origem dos conflitos nas relações, que reforçam a hierarquia das identidades.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons