Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/19020
Título: | O ensino das artes cênicas como meio de (re)construção das identidades e alteridade no contexto escolar |
Autor(es): | Mariz, Ingrid Silva Tavares |
Orientador(es): | Café, Ângela Barcellos |
Assunto: | Relações humanas Educação Professores e alunos Arte na educação |
Data de apresentação: | 14-Dez-2017 |
Data de publicação: | 15-Jan-2018 |
Referência: | MARIZ, Ingrid Silva Tavares. O ensino das artes cênicas como meio de (re)construção das identidades e alteridade no contexto escolar. 2017. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso é resultado de uma experiência construída no PIBID (Projeto Institucional de Bolsa Iniciação à Docência), e tem como objetivo a partir de um estudo etnográfico com observação participante, entender de que forma o ensino das artes cênicas pode contribuir para a re(construção) da identidade e alteridade no contexto escolar, visto que a sensibilização ao reconhecimento destas melhora significativamente o âmbito das relações interpessoais. Buscando assim, compreender a origem dos conflitos nas relações, que reforçam a hierarquia das identidades. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017. |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons