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dc.contributor.advisorWiesinieski, Lívia Cristina Barros da Silva-
dc.contributor.authorMarques, Arianna Mello-
dc.identifier.citationMARQUES, Arianna Mello. A oferta do volunturismo no Brasil: uma análise do posicionamento das agências que atuam no segmento. 2017. 89 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA fim de compreender no que consiste o fenômeno do Volunturismo e de que forma a sua oferta é disponibilizada no mercado brasileiro, o presente trabalho tem por objetivo analisar os debates conceituais sobre o segmento e identificar os elementos que compõem e caracterizam sua oferta no Brasil. Esses elementos referem-se à identificação dos agentes que atuam no segmento, aos projetos e áreas desenvolvidos, à relação das agências com as comunidades locais, às características fundamentais dos programas (pré-requisitos, duração, preço) e ao discurso e imagens empregados na publicidade das organizações. Dessa maneira, foi realizada nesse trabalho uma pesquisa exploratória, descritiva e qualitativa por meio de pesquisas bibliográficas e documentais para compreender o fenômeno do Volunturismo, e por meio da análise de discurso e conteúdo dos portais online dos principais agentes do Volunturismo do Brasil.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordVolunturismopt_BR
dc.subject.keywordTrabalho voluntáriopt_BR
dc.titleA oferta do volunturismo no Brasil : uma análise do posicionamento das agências que atuam no segmentopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-01-12T17:30:37Z-
dc.date.available2018-01-12T17:30:37Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18970-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1In order to understand the phenomenon of Voluntourism and how its offer is made available in the Brazilian market, this paper aims to analyze the conceptual debates about the segment and to identify the elements that compose and characterize its offer in Brazil, based on the content analysis of the online offer of the main agents of Voluntourism in the country. These elements refer to the identification of the agents that work in the segment, to the projects and developed areas, the relationship of the agencies with the local communities, to the fundamental characteristics of the programs (prerequisites, duration, price) and to the images and speech used in the advertising of organizations. In this way, an exploratory, descriptive and qualitative research was developed through bibliographical and documentary researches to the knowledge of the phenomenon of Voluntourism, and through discourse analysis and content of the online portals of the main agents of Voluntourism in Brazil.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.18970pt_BR
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