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Título: O processo de compra em prospecções ativas : análise com clientes de consultoria empresarial
Autor(es): Menezes, Thales Boaventura Nunes
Orientador(es): Oliveira, Roque Magno de
Assunto: Comportamento do consumidor
Processo de decisão de compra
Prospecção ativa
Consultoria empresarial
Data de apresentação: 11-Dez-2017
Data de publicação: 11-Jan-2018
Referência: MENEZES, Thales Boaventura Nunes. O processo de compra em prospecções ativas: análise com clientes de consultoria empresarial. 2017. 84 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho apresenta os estudos a cerca do comportamento do consumidor e o processo de decisão de compra em prospecções passivas e ativas, analisando e comparando as características e o desenvolvimento do processo entre as duas formas de prospecção, com o objetivo central de descrever o processo de decisão de compra em um quadro de prospecção ativa, uma vez que, este é um tema ainda pouco estudado. Para isso, empregou-se a metodologia de estudo de campo descritivo com pesquisa qualitativa, a fim de descrever os elementos chaves e o desenvolvimento do processo de decisão de compra, pesquisando diretamente com consumidores reais provenientes de uma empresa de consultoria empresarial, no intuito de gerar as informações e respostas necessárias para análise e o alcance do objetivo central do estudo. Quanto aos principais resultados encontrados, estão as principais diferenças entre os processos de decisão de compra entre as duas formas de prospecção, tanto e sua ordem de processo, como nos diferentes níveis de concorrência e busca de informação, e os diferentes padrões de preparo e satisfação apresentado pelos consumidores de prospecções ativas quando comparados com os de prospecção passiva. Gerando então, insumos e informações relevantes para o entendimento do importante uso e influência que a prospecção ativa pode gerar em algumas empresas e mercados e elevando a importância e a necessidade de mais pesquisas sobre o tema.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.
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