Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Aguiar, Alexandre Kehrig Veronese | - |
dc.contributor.author | Santos Júnior, Joaquim Barbosa dos | - |
dc.identifier.citation | SANTOS JÚNIOR, Joaquim Barbosa dos. Os direitos autorais entre os impérios da comunicação: sociedade em rede, propriedade intelectual e hip-hop. 2017. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta trabalho busca investigar os desafios dos direitos autorais em efetivar sua finalidade própria – a proteção da autoria (PARANAGUÁ, BRANCO, 2009), assim como as tensões e possibilidades impostas pelos “impérios da comunicação” (WU, 2012) e a abertura proposta pelo Hip-Hop. Apresenta-se a evolução normativa que deu origem aos regimes de direitos autorais pelo mundo e sua vinculação às novas tecnologias. A internet surgiu com ideais de liberdade e não regulação e reduziu drasticamente os custos de transmissão de informação. Configura-se, portanto, uma dificuldade em compreender como as leis podem atuar sobre o ambiente digital e novas questões sociais emergem da estrutura da Sociedade em Rede (CASTELLS, 2015), as quais foram investigadas. O movimento Hip-Hop acompanha esse debate ao passo que suscita questões de identidade e apropriação, assim como grande diálogo com o modelo multimídia do mundo contemporâneo. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Direitos autorais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Direitos autorais - música | pt_BR |
dc.subject.keyword | Hip-hop (Música) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Propriedade intelectual | pt_BR |
dc.title | Os direitos autorais entre os impérios da comunicação : sociedade em rede, propriedade intelectual e hip-hop | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-01-04T17:53:38Z | - |
dc.date.available | 2018-01-04T17:53:38Z | - |
dc.date.submitted | 2017-12-04 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/18825 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This paper seeks to investigate the challenges of copyright in realizing its own purpose – the protection of authorship (PARANAGUÁ, BRANCO, 2009), as well as the tensions and possibilities imposed by the "empires of communication" (WU, 2012) and the Hip-hop. It presents the normative evolution that gave rise to the regimes of copyright by the world and its connection to the new technologies. The internet came up with ideals of freedom and non-regulation and drastically reduced the costs of information transmission. It is difficult to understand how laws can act on the digital environment and new social issues emerge from the structure of the Networked Society (CASTELLS, 2015),. The Hip-Hop movement accompanies this debate raising questions of identity and appropriation, as well as great dialogue with the multimedia model of the contemporary world. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Direito
|