Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/18779
Título: | A construção imagética na literatura russa : O mestre e Margarida de Mikhail Bulgákov – o grande baile de satanás |
Autor(es): | Gaspar, Bárbara Lourenção |
Orientador(es): | Siewierski, Henryk |
Assunto: | Literatura russa Bulgákov, Mikhail 1891-1940 Memória Personagens - construção Romance (Literatura) |
Data de apresentação: | 11-Jul-2016 |
Data de publicação: | 21-Dez-2017 |
Referência: | GASPAR, Bárbara Lourenção. A construção imagética na literatura russa: O mestre e Margarida de Mikhail Bulgákov – o grande baile de satanás. 2016. 26 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | O seguinte estudo tem como objeto a construção das personagens que trazem em seu cerne uma memória subversiva, levando em consideração os aspectos fundamentais para sua formação no âmbito cultural, religioso, histórico e social. Parte-se da narrativa O mestre e Margarida de Mikhail Bulgákov, que abre espaço para discussões acerca da dependência histórica-social que circundam questões plurais desde a formação do bem e do mal através das concepções do belo, assim como a moral voltada para a construção da justiça seja ela divina ou social. Somado a esse estudo estão apontamentos relacionados a vida de Bulgákov que influenciaram diretamente a estrutura do romance, incorporando fatos externos para o desencadeamento da narrativa fantástica. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2016. |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons