Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1875
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JuscilenedCostaPinheiroSilva.pdf13,2 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação ambiental : um passo para um futuro sustentável
Autor(es): Silva, Juscilene da Costa Pinheiro
Orientador(es): Monteiro, Melissa Silva
Assunto: Educação ambiental
Impacto ambiental
Meio ambiente e desenvolvimento sustentável
Data de apresentação: 7-Jul-2011
Data de publicação: 25-Ago-2011
Referência: SILVA, Juscilene da Costa Pinheiro. Educação ambiental: um passo para um futuro sustentável. 2011. 23 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Formosa, 2011.
Resumo: O presente trabalho procura mostrar a importância da educação ambiental na formação de cidadãos conscientes e atuantes e as conseqüências da ação humana no meio ambiente. A educação ambiental busca a valorização da vida emgeral, a formação de um novo estilo de vida, sem consumismo desnecessário, esgotamento dos recursos naturais e sua degradação. A educação ambiental possibilita a aquisição construção de um novo olhar sobre as relações sócio ambientais, necessário à sociedade atual, como meio de conscientização dos seus educandos ocorrerá necessariamente por uma práxis participativa norteada pelareflexão e ação de um pensamento sustentável. Para tanto, esse trabalho propõeum projeto que busca influenciar na formação de uma comunidade ribeirinha à uma postura pró-ativa diante dos danos ambientais locais e na prática do educador da Escola Municipal Arnaldo Setti.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.