Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1874
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JoseFernandoLujanAlberca.pdf269,05 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Princípio da igualdade e política de cotas na universidade
Autor(es): Luján Alberca, José Fernando
Orientador(es): Amorim, Jan Yuri Figueiredo de
Assunto: Igualdade perante a lei
Sistema de cotas
Programas de ação afirmativa
Estado de direito
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 25-Ago-2011
Referência: LUJÁN ALBERCA, José Fernando. Princípio da igualdade e política de cotas na universidade. 2011. 46 f. Monografia (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho de pesquisa buscará verificar se o princípio constitucional da igualdade cumpre o estabelecido na norma constitucional de 1988; como esta política é determinante, quanto à sua real eficácia, para permitir uma verdadeira igualdade em alguns dos setores mais discriminados da sociedade brasileira, ou se deixa algumas lacunas, ou se esta igualdade não acontece; se as políticas de cotas estão dentro dos parâmetros de eficiência que o Estado espera, e as expectativas para incluir setores mais discriminados, tratando de diminuir as diferenças na sociedade.
Resumén: El presente trabajo de investigación buscara verificar si El principio constitucional de igualdad cumple com lo estipulado em la Constitución de 1988, y como esta política es determinante em cuanto a su real eficácia para establecer una verdadera igualdad en los sectores mas discriminados de la sociedad brasilera, o si deja algunas lagunas, o si esta igualdad no aparece. Si las políticas de cotas estan dentro de los parámetros de eficiéncia que el Estado espera, y las expectativas que tiene para la inclusión de los sectores marginalizados, tratando disminuir las diferencias en la sociedad.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.1874
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons