Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/18666
Título: | Empoderamento, representatividade e crítica ao racismo em Lemonade, Beyoncé, 2016 |
Autor(es): | Lopes, Vilma de Souza |
Orientador(es): | Oliva, Anderson Ribeiro |
Assunto: | Mulheres negras Feminismo Empoderamento Racismo Beyoncé (Cantora) Mulheres - construção social Mulheres famosas |
Data de apresentação: | 5-Dez-2017 |
Data de publicação: | 15-Dez-2017 |
Referência: | LOPES, Vilma de Souza. Empoderamento, representatividade e crítica ao racismo em Lemonade, Beyoncé, 2016. 2017. 97 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | Esta monografia procurou analisar o discurso de Beyoncé em três músicas de seu último álbum, Lemonade (2016). A escolha da artista e das músicas selecionadas, Forward, Freedom e Formation, se deu motivada pela possibilidade de discutir aspectos relacionados a raça e gênero de forma interseccional. Para tanto, faz-se uma investigação acerca das pautas do feminismo negro, da representatividade negra e dos discursos relacionados ao movimento feminista no decorrer de toda a trajetória de Beyoncé. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2017. |
Aparece na Coleção: | História
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons