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2017_VilmaDeSouzaLopes_tcc.pdf1,61 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorOliva, Anderson Ribeiro-
dc.contributor.authorLopes, Vilma de Souza-
dc.identifier.citationLOPES, Vilma de Souza. Empoderamento, representatividade e crítica ao racismo em Lemonade, Beyoncé, 2016. 2017. 97 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia procurou analisar o discurso de Beyoncé em três músicas de seu último álbum, Lemonade (2016). A escolha da artista e das músicas selecionadas, Forward, Freedom e Formation, se deu motivada pela possibilidade de discutir aspectos relacionados a raça e gênero de forma interseccional. Para tanto, faz-se uma investigação acerca das pautas do feminismo negro, da representatividade negra e dos discursos relacionados ao movimento feminista no decorrer de toda a trajetória de Beyoncé.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMulheres negraspt_BR
dc.subject.keywordFeminismopt_BR
dc.subject.keywordEmpoderamentopt_BR
dc.subject.keywordRacismopt_BR
dc.subject.keywordBeyoncé (Cantora)pt_BR
dc.subject.keywordMulheres - construção socialpt_BR
dc.subject.keywordMulheres famosaspt_BR
dc.titleEmpoderamento, representatividade e crítica ao racismo em Lemonade, Beyoncé, 2016pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-15T11:37:26Z-
dc.date.available2017-12-15T11:37:26Z-
dc.date.submitted2017-12-05-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18666-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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