Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1864
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_GiseleCristinadeAraujo.pdf463,27 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Botânica no ensino médio
Autor(es): Araújo, Gisele Cristina de
Orientador(es): Costa, Gabriela Rodrigues de Toledo
Assunto: Biologia - estudo e ensino
Prática de ensino
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 24-Ago-2011
Referência: ARAÚJO, Gisele Cristina de. Botânica no ensino médio. 2011. 26 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho relata um pouco das dificuldades encontradas por muitos professores de biologia do ensino médio, mais especificamente os professores do segundo ano, ao passar para seus alunos o conteúdo botânico de maneira eficaz de forma que sejam capazes de assimilar e aprender com mais facilidade. Ao longo do trabalho são apresentadas algumas sugestões que podem facilitar esse processo de ensino-aprendizagem através de uma abordagem que torne os conteúdos mais atrativos e compreensíveis para os alunos aproximando-os daquilo que estão acostumados a ver apenas no “distante” livro didático.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons