Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/1864
Título: | Botânica no ensino médio |
Autor(es): | Araújo, Gisele Cristina de |
Orientador(es): | Costa, Gabriela Rodrigues de Toledo |
Assunto: | Biologia - estudo e ensino Prática de ensino |
Data de apresentação: | 11-Jun-2011 |
Data de publicação: | 24-Ago-2011 |
Referência: | ARAÚJO, Gisele Cristina de. Botânica no ensino médio. 2011. 26 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011. |
Resumo: | O presente trabalho relata um pouco das dificuldades encontradas por muitos professores de biologia do ensino médio, mais especificamente os professores do segundo ano, ao passar para seus alunos o conteúdo botânico de maneira eficaz de forma que sejam capazes de assimilar e aprender com mais facilidade. Ao longo do trabalho são apresentadas algumas sugestões que podem facilitar esse processo de ensino-aprendizagem através de uma abordagem que torne os conteúdos mais atrativos e compreensíveis para os alunos aproximando-os daquilo que estão acostumados a ver apenas no “distante” livro didático. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.1864 |
Aparece na Coleção: | Ciências Biológicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons