Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/1862
Título: | Educação ambiental no contexto escola-sociedade |
Autor(es): | Noleto, Ivonete Conceição de Oliveira |
Orientador(es): | Carneiro, Lívio Dantas |
Assunto: | Educação ambiental Consciência ambiental Cidadania |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 24-Ago-2011 |
Referência: | NOLETO, Ivonete Conceição de Oliveira. Educação ambiental no contexto escola-sociedade. 2011. 24 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | Este trabalho traz algumas reflexões sobre a Educação Ambiental no contexto escola-sociedade que tem como principal objetivo trabalhar a conscientização da sociedade em relação a preservação e conservação do meio ambiente. A questão ambiental está cada vez mais presente no cotidiano da população das nossas cidades, seja nas escolas, seja nos meios de comunicação, principalmente no que se refere ao desafio de preservar a qualidade de vida, uma vez que se observa que é cada vez mais difícil manter a qualidade de vida nas cidades ou até mesmo no campo. Sendo assim, é preciso fortalecer a importância de garantir padrões ambientais adequados e estimular uma crescente consciência ambiental, centrada no exercício da cidadania e na reformulação de valores éticos e morais, individuais e coletivos, numa perspectiva voltada para o desenvolvimento sustentável. Ainda que as autoridades governamentais tardem em promover projetos que visem a preservação do meio ambiente, é necessário que a escola continue sua luta em prol da “salvação” do planeta. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Licenciatura em Ciências Biológicas, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.1862 |
Aparece na Coleção: | Ciências Biológicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons