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dc.contributor.advisorCarneiro, Lívio Dantas-
dc.contributor.authorNoleto, Ivonete Conceição de Oliveira-
dc.identifier.citationNOLETO, Ivonete Conceição de Oliveira. Educação ambiental no contexto escola-sociedade. 2011. 24 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Licenciatura em Ciências Biológicas, 2011.en
dc.description.abstractEste trabalho traz algumas reflexões sobre a Educação Ambiental no contexto escola-sociedade que tem como principal objetivo trabalhar a conscientização da sociedade em relação a preservação e conservação do meio ambiente. A questão ambiental está cada vez mais presente no cotidiano da população das nossas cidades, seja nas escolas, seja nos meios de comunicação, principalmente no que se refere ao desafio de preservar a qualidade de vida, uma vez que se observa que é cada vez mais difícil manter a qualidade de vida nas cidades ou até mesmo no campo. Sendo assim, é preciso fortalecer a importância de garantir padrões ambientais adequados e estimular uma crescente consciência ambiental, centrada no exercício da cidadania e na reformulação de valores éticos e morais, individuais e coletivos, numa perspectiva voltada para o desenvolvimento sustentável. Ainda que as autoridades governamentais tardem em promover projetos que visem a preservação do meio ambiente, é necessário que a escola continue sua luta em prol da “salvação” do planeta.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação ambientalen
dc.subject.keywordConsciência ambientalen
dc.subject.keywordCidadaniaen
dc.titleEducação ambiental no contexto escola-sociedadeen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2011-08-24T19:48:17Z-
dc.date.available2011-08-24T19:48:17Z-
dc.date.issued2011-08-24T19:48:17Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/1862-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.1862pt_BR
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