Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Carvalho, Sônia Marise Salles | - |
dc.contributor.author | Santos, Thalyta Rezende da Silva | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Thalyta Rezende da Silva. A educação em ambientes de aprendizagem não formal: um estudo de caso. 2016. [98] f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho parte das perspectivas de educação mais gerais, fazendo um breve estudo das relações de educação e sociedade e foca nas práticas de educação não formal, as quais Gohn e Gadotti discutem. A partir das concepções de boas práticas docentes, de Paulo Freire, desenvolve uma pesquisa-ação, usando como principais metodologias de coleta de dados, o diário de intinerância e entrevistas semi-estruturadas, analisando com se dá a prática pedagógica em um ambiente de educação não formal de uma igreja cristã evangélica do Distrito Federal, por meio de um relato de experiências. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação - espaços não formais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino - espaços não formais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cristianismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Evangelização | pt_BR |
dc.title | A educação em ambientes de aprendizagem não formal : um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-12-12T09:42:24Z | - |
dc.date.available | 2017-12-12T09:42:24Z | - |
dc.date.submitted | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/18607 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This study part of the general education perspective , making a brief study of educational relations and society and focuses on non-formal education practices, which Gohn and Gadotti discuss . From the concepts of good teaching practices of Paulo Freire , develops an action research , using as main methods of data collection , daily intinerância and semi -structured interviews , analyzing with is given to pedagogical practice in an education environment not formal of an evangelical Christian church in the Federal District, through an experience report. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|