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Título: Perfil dos consumidores de hortaliças minimamente processadas no Distrito Federal
Autor(es): Guerra, Wilson Barbosa
Orientador(es): Santos, Anna Paula Rodrigues dos
Assunto: Produtos agrícolas - comercialização
Hortaliças
Alimentação saudável
Hortaliças - manuseio
Data de apresentação: Fev-2017
Data de publicação: 11-Dez-2017
Referência: GUERRA, Wilson Barbosa. Perfil dos consumidores de hortaliças minimamente processadas no Distrito Federal. 2017. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Agronegócios) — Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: A procura por alimentos que se adequem ao estilo de vida da sociedade moderna está cada vez mais evidente na vida dos consumidores finais. As pessoas têm consumido mais hortaliças e frutas em suas variadas formas apresentadas ao consumidor devido ao aumento de renda familiar e a procura por uma alimentação que possua um preparo rápido e ao mesmo tempo seja saudável. O trabalho teve como objetivo caracterizar o perfil das pessoas que consomem as hortaliças minimamente processadas, apontando o porquê de comprar esse tipo de alimento e o chama mais atenção ao escolhê-los. A pesquisa é identificada como exploratória e descritiva, utilizando questões abertas e fechadas. A aplicação desse questionário foi feita para 120 indivíduos, sendo feita uma analise quantitativa/qualitativa nos dados adquiridos. Os assuntos tratados foram sobre a preferência, consumo, características que interferem a escolha do produto, frequência e problemas encontrados na compra. A maior parcela dos consumidores de hortaliças minimamente processadas são do sexo feminino, com idade variando de 20 a 30 anos com um ensino superior incompleto e que possuem uma renda elevada. Como os consumidores possuem uma vida corrida, mas buscam uma alimentação de rápido preparo, o fator mais escolhido foi à praticidade com a porcentagem de 57,1%. A maior parte dos consumidores compram esses produtos a menos de 1 ano e raramente é feito o seu consumo, tendo que 56,8% não possui dificuldades de encontrar o produto. Os consumidores consideram que o problema maior na compra desse alimento é o preço elevado.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Departamento de Gestão de Agronegócios, 2017.
Aparece na Coleção:Gestão de Agronegócios - Campus Darcy Ribeiro



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