Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18570
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MohammadAlyounes.pdf539,36 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Comparação entre o Direito Internacional Humanitário, regras de guerra da jurisprudência islâmica e a visão dos comportamentos das organizações terroristas
Autor(es): Alyounes, Mohammad
Orientador(es): Costa, Henrique Araújo
Assunto: Jurisprudência
Guerra
Terrorismo
Islamismo
Direito internacional dos direitos humanos
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 11-Dez-2017
Referência: ALYOUNES, Mohammad. Comparação entre o Direito Internacional Humanitário, regras de guerra da jurisprudência islâmica e a visão dos comportamentos das organizações terroristas. 2017. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho objetiva lançar luz sobre as regras da guerra segundo a Lei Islâmica, que existe desde um mil e quatrocentos anos antes da existência do Direito Internacional Humanitário e assim, apresentar comparações entre estes. Mostrar o real caráter do Islamismo, desmascarando assim a imagem negativa deixada por falsos mulçumanos e evidenciando seu lado humanitário em tempos de paz e de guerra que o levou a ser uma das fontes do Direito Internacional Humanitário.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2017.
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons