Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18550
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JoseEuclidesAndradeViana_tcc.pdf509 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Responsabilização dos agentes políticos (ministros/secretários de Estado) no âmbito dos Tribunais de Contas : uma abordagem jurídica sobre a dosimetria das sanções
Autor(es): Viana, José Euclides Andrade
Orientador(es): Oliveira, Odilon Cavallari de
Assunto: Tribunal de Contas da União (TCU)
Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF)
Agentes políticos
Responsabilidade (Direito)
Sanções (Direito)
Data de apresentação: 21-Mai-2017
Data de publicação: 11-Dez-2017
Referência: VIANA, José Euclides Andrade. Responsabilização dos agentes políticos (ministros/secretários de Estado) no âmbito dos Tribunais de Contas: uma abordagem jurídica sobre a dosimetria das sanções. 2017. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Controle Externo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho objetiva verificar e analisar os normativos disponíveis associados à responsabilização, sob o ponto de vista jurídico, do agente político (Ministro/Secretário de Estado) e a consequente dosimetria das sanções no âmbito das ações de fiscalização dos Tribunais de Contas e levantar na doutrina e nas jurisprudências do Judiciário, do Tribunal de Contas da União e do Tribunal de Contas do Distrito Federal, quais os parâmetros mínimos para a responsabilização desses dirigentes.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Inovação e Estratégia, Tribunal de Contas do Distrito Federal, 2017.
Aparece na Coleção:Controle Externo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons