Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1855
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ValeriaAparecidaCBrandao.pdf225,18 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância do tratamento adequado da água para eliminação de microorganismos
Autor(es): Brandão, Valéria Aparecida da Costa
Orientador(es): Siqueira, Fernanda Gomes
Assunto: Água - purificação
Água - uso
Água - conservação
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 23-Ago-2011
Referência: BRANDÃO, Valéria Aparecida da Costa. A importância do tratamento adequado da água para eliminação de microorganismos. 2011. 36 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: Segundo as Nações Unidas (in Rebouças, et al., 2002), enquanto a população atual do mundo (seis bilhões de habitantes) duplicou na última década do século XX, a demanda total de água cresceu seis vezes, considerando seu uso doméstico, industrial e agrícola. Agravaram-se assim os problemas causados pelo descompasso entre a distribuição de águas e a população, surgindo à necessidade de se reutilizar a água de forma mais eficiente. O tratamento adequado da água é uma forma importante para eliminação de microorganismos, onde auxilia na prevenção de doenças que podem atingir a população. O tratamento da água tem algumas etapas fundamentais e duas etapas importantes são a filtração da água, passo fundamental para todo processo e desinfecção fundamental na eliminação de microorganismos. Neste trabalho será abordado o tratamento da água como indicador do saneamento básico, e um dos fatores importantes para saúde da população. Fases desse tratamento serão vistas, as mais importantes ressaltadas, a conscientização da população sobre a melhor forma de usar esse bem natural, como podemos e devemos fazer o bom uso. O tratamento de água no DF o acesso da população a ele, o foco da empresa de saneamento no tratamento adequado da água, e a sua grande importância na saúde da população. É a melhor forma de fazê-lo a promover o bem estar e garantir o acesso a água saudável a todos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Licenciatura em Biologia, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons